Nesta segunda-feira (07/09), Mauricio de Sousa esteve no Auditório Madureira (Bienal do livro), para conversar com seus fãs. O evento foi organizado pela Conexão Jovem.
Pouco antes de começar a palestra, o mestre Mauricio recebeu uma homenagem da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. A partir de agora Mauricio de Sousa é um Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Após a homenagem, Mauricio prometeu continuar fazendo os “melhores gibis do mundo".
Mauricio de Sousa vira cidadão do Rio de Janeiro
Depois de receber uma pergunta sobre os personagens com algum tipo de deficiência, Mauricio afirmou que nem Mônica e nem sua família possui estas necessidades, assim decidiu que ela deveria ter amigos com algum tipo de deficiência, e também para os leitores terem um melhor inclusão social com estas pessoas. “Tudo é possível quando a gente dá amor e carinho a quem tem algum problema. Tudo se resolve com amor”.
Mauricio também tocou na historia da turminha, e do estúdio (MSP), que no começo trabalhava sozinho, e fazia apenas uma revista por mês, bem diferente de hoje, que no qual conta com uma equipe de mais 50 pessoas para criar os tão famosos quadrinhos. “Trabalhar em equipe é importante. Dá para trabalhar mais e melhor”, acrescentou.
Ao ser perguntado se já pensou em desistir, foi bem curto: “Nunca!”. Mauricio disse que passou por muitos problemas como todo mundo, mas jamais pensou em deixar seu sonho de ser desenhista de lado. Contou que foi aconselhado até por um editor do antigo jornal onde trabalhava a abandonar os desenhos, pois não ganharia dinheiro com isso. Mas foi atrás e hoje sabemos como termina a história.
O mestre dos quadrinhos contou também como consegue ser tão criativo. “O desenhista de história em quadrinhos tem que ser criativo, desenhando o que há em volta dele”.
Mauricio também contou um pouco sobre a origem dos personagens. Mônica inspirada em sua filha e Cebolinha em seu antigo amigo de infância.
E agora algo quê com certeza deixara alguns fãs felizes. o mestre MAURICIO DE SOUSA confirmou que existe a possibilidade de um filme da Turma da Mônica Jovem sair em 2016, e também citou a Turma da Mônica Toy, desenhos que andam conquistando os fãs no YouTube. O projeto nasceu para que os personagens pudessem entrar em outros países sem a necessidade da tradução, agora voce entende por que eles não falam :)
Como homenageado da Bienal , Mauricio de Sousa não pode ficar muito tempo com os fãs no espaço da conexão jovem. Mas mesmo assim, fez muitas crianças e adultos felizes neste dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário